Cheiro de goiaba na Faria Lima!

Anel H. Stern coleção Roberto Burle Marx

Mandei dois anéis da H. Stern para polimento e fui buscá-los.

Enquanto andava pela Faria Lima, vi um vendedor com a sua banquinha cheia de goiabas. Como um típico paulista, passei rapidamente por ele, mas elas me fizeram voltar!

Duas estavam partidas: amarelas por fora, com um tom rosa por dentro e um cheiro maravilhoso. 

Cheiro de goiaba!

Ao cheirá-la, em segundos, eu voltei 30 anos e me lembrei do pé de goiaba lá da chácara dos meus pais. 

Bons tempos aqueles, comendo fruta no pé, tomando chuva naquela imensidão verde e ouvindo minha mãe gritar: “ saia da chuva, agora!” :)

Cheiro de goiaba! No meio da agitada Faria Lima, uma viagem a um passado tão bom.

Você também já saiu do automático e se conectou com uma lembrança boa? 

Comentários

Postagens mais visitadas