Diferenças entre: prata pura, de lei e banhado em prata

Porta moedas inglês em  prata de lei

O QUE É PRATA PURA?

 

A prata pura, também conhecida como prata fina, tem um teor real de prata de 99,9%.

 

No entanto, por causa de sua alta pureza, a prata pura é muito mole para ser usada na fabricação de joias e, portanto, é frequentemente misturada com outros metais para torná-la mais dura.

 

O QUE É PRATA DE LEI?

 

A prata de lei é uma mistura de prata pura e uma pequena quantidade de outros metais, adicionados para tornar a prata pura mais durável e apta para a fabricação de joias, objetos de decoração e talheres.

 

Na maioria das vezes, a prata de lei tem 92,5% de prata pura e 7,5% de cobre mais outros metais (geralmente alumínio ou zinco).


Caixa de prata de lei inglesa

DIFERENÇA ENTRE PRATA PURA E PRATA DE LEI

 

Então, qual é a diferença entre prata e prata de lei? Existem 2 diferenças observáveis entre elas:


1.    A prata pura é muito mais macia do que a prata de lei e geralmente não é usada para joias. Ela é vendida para os joalheiros em grãos que serão fundidos sob alta temperatura para a fabricação de joias.

 

2.  Embora a prata de lei seja mais durável do que a prata pura, os metais adicionados na elaboração da liga de prata, tornam a prata de lei mais sujeita à manchas. Isso ocorre porque esses metais tendem a reagir com o oxigênio e outros elementos do ambiente e oxidar.

 

Geralmente, se você está comprando joias de prata com pedras preciosas, elas quase sempre são de prata de lei. Portanto, um item anunciado como prata de lei, pode ter um preço justificadamente mais alto, pois é o mais próximo possível da prata pura. Além disso, as peças fabricadas em prata de lei, geralmente apresentam estampadas no interior, ou na parte inferior delas o número 925 ou a palavra “Sterling Silver”.

 

No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre os itens banhados em prata


O QUE É BANHADO EM PRATA?

 

As joias banhadas em prata têm uma camada extremamente fina de prata (medida em mícrons) cobrindo um metal base, geralmente cobre, latão ou níquel. A camada de prata é muito fina, por isso também se desgasta com o tempo e o uso.

 

Como resultado, as pessoas com alergia ao níquel podem desenvolver erupção cutânea com coceira usando joias que foram feitas de níquel e banhadas em prata. 

 

Ao contrário da prata de lei, a mancha nas joias banhadas em prata é, na maioria das vezes, irreversível. Além disso, esse tipo de joia tem pouco valor de revenda, a menos que sejam itens raros ou colecionáveis.


Pulseira Tiffany com corações de prata

AS JOIAS E OBJETOS DE DECORAÇÃO VENDIDOS NA JARDINS JOIAS

 

Todos os itens de prata oferecidos pela Jardins Joias, são de prata de lei. Temos uma grande coleção de joias desse metal, das grandes marcas nacionais e internacionais.

 

Os objetos de decoração, em sua maioria, são ingleses e possuem todas as gravações europeias de qualidade do metal e do fabricante.


Gostou? Deixe o seu comentário ou encaminhe esse post!








 

Comentários

Postagens mais visitadas