Pandora deixará de usar diamantes extraídos de minas

A Pandora anunciou que deixará de utilizar diamantes extraídos de minas e passará a utilizar os produzidos em laboratório!

Sim, a maior produtora mundial de joias, lançará ainda neste ano, em Londres a sua primeira coleção de joias com essas gemas produzidas em laboratório. 

Sustentabilidade e custo são os motivadores dessa decisão.

Diamantes cultivados em laboratório são feitos com energia renovável e custam um terço do preço negociado no mercado mundial. Pelo jeito, a baixa produção de carbono está na pauta da empresa.

Nos últimos anos, várias empresas especializadas em diamantes cultivados em laboratório ou pedras alternativas ganharam popularidade, oferecendo aos consumidores joias com valores mais acessíveis,  com gemas de laboratório, pensando nas questões ambientais e éticas que cercam os diamantes tradicionais e os chamados "diamantes de sangue", que são extraídos em zonas de guerra e vendidos para financiá-las.

O bem-estar social e a sustentabilidade são pontos muito sérios e passaram a fazer parte do planejamento estratégico das grandes empresas de joalheria. 

Percebe-se que no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, e especialmente na China e na Índia, os consumidores mais  jovens levam em consideração a sustentabilidade como parte de seu processo de tomada de decisão e que isso pode influenciar a compra de joias com diamantes.

Portanto, a nossa opinião é que temos que refletir sobre essa tendência, levar a sério a sustentabilidade e passar a utilizar essas gemas, mas avisar ao cliente qual é o tipo de joia que ele está adquirindo. 

Aqui na Jardins, quando vendemos joias seminovas originais, queremos  manter o valor dos produtos na economia o máximo de tempo possível, reduzindo a produção de resíduos ao máximo.

Quando você adquire uma joia seminova conosco, além de um item de luxo, com valor agregado que muitas vezes sobe de preço, você ajuda na redução da produção de resíduos químicos e extração de recursos naturais.





Comentários

Postagens mais visitadas