Como comprar um solitário de diamante Tiffany, de segunda mão? A Jardins Joias ensina!

Comprar um anel de noivado, da Tiffany & Co., de  segunda mão, pode ser a melhor coisa que você já fez!

Diamante e platina são duas das substâncias mais duráveis ​​conhecidas pelo homem. Os diamantes já têm cerca de 4 bilhões de anos quando extraídos, então, o que são mais 5 ou 10 anos além disso?

Um anel de segunda mão pode ser tão bom quanto um novo e você economiza até 25% ou mais sobre o preço original.

Se você está pensando em comprar um anel de noivado Tiffany & Co., de segunda mão, nós da Jardins Joias elaboramos um guia simples sobre o que você deve procurar:

1. Política de trocas: Nunca compre on-line de quem não oferece pelo menos 7 dias de retorno. Este é o prazo mínimo legal no Brasil para vendas on-line. Os sites que vendem réplicas devem ser evitados, pois não são confiáveis e não podem oferecer garantias profissionais.

2. Boa fotografia: Sem boas e claras fotografias, como você saberá o que está vendo? Cuidado com fotografias pobres, pois muitas vezes escondem defeitos.

3. Diga não à entrega em estações de metrô ou locais perigosos! Você realmente gostaria de ir buscar a sua joia das mãos de um estranho, com o dinheiro no bolso? Certamente não! A entrega por Sedex, rastreada, com seguro é a única forma segura.

4. Estampas e marcas: Todo anel deve ter estampado: Tiffany & Co. Pt 950 (anel de platina), ou Tiffany & Co. 750 (anel de ouro 18k). Ocasionalmente um anel muito antigo pode ser carimbado Tiffany & Co Pt900 IRID ou apenas T & Co.

5. Números de série: Por volta de 2000, a Tiffany & Co. começou a colocar números de série em seus anéis. A princípio começaram com uma letra, mais tarde um número de oito dígitos começou a ser usado.

6. Se um anel foi comprado no Reino Unido, ele contará com marcas do Reino Unido. Estes são selos em relevo muito pequenos que ajudam a autenticar a peça. 

7. Diamante inscrito a laser:  Desde o final de novembro de 2004, a Tiffany & Co. está registrando a laser seus diamantes, muitas vezes em uma faceta da coroa. Essas inscrições são minúsculas! Eles só são visíveis por um profissional habilitado com uma lupa de aumento de 10x ou usando um microscópio eletrônico. Se tiver alguma dúvida, peça a um joalheiro profissional para procurar por você. Por favor, lembre-se que os anéis pré-2004 não terão diamantes inscritos a laser.

8. Certificados: Os certificados, de preferência, devem acompanhar os anéis de noivado Tiffany & Co. de segunda mão. O certificado virá em uma carteira de papel azul da Tiffany ou em uma carteira de couro preta. O certificado em si costumava ser laminado, mas agora não é mais. O certificado detalha o diamante principal no anel. Ele contém todas as informações sobre o corte, cor e clareza, bem como medidas precisas que basicamente equivalem a um passaporte de diamante. Não há dois diamantes no mundo iguais e não há dois certificados de diamante. Seja uma versão mais antiga ou mais recente, o certificado deve ter a marca da chancela em relevo da Tiffany. Os certificados mais recentes (carteira azul) apresentam uma marca d'água no centro da página.

A Jardins Joias está à sua disposição para ajudà-lo (a) a comprar o seu anel dos sonhos!

Confira a nossa seleção de anéis de noivado em nosso website: https://jardinsjoias.com.br/produto/1002/anel-de-noivado-tiffany-&-co.

Comentários

Postagens mais visitadas