Cuidados com sua aliança

Aqui estāo algumas dicas para manter o brilho da sua aliança. Como são utilizadas nas mãos, suas alianças estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas com tarefas do dia a dia.
Alianças trabalhadas e lisas
Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza de suas alianças, caso utilize algo não indicado você pode manchar sua jóia.
Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e por isto merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou diamantadas. Uma forma eficaz de limpeza é com água aquecida, uma escova de dente macia e detergente líquido. Esse processo também pode ser usado em alianças lisas. Aqueça a água e escove a joia com uma escova de dente macia e detergente. Assim, a eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz. Mas atenção isso vale para alianças.
Aranhões
O dano ao acabamento externo das alianças, e consequentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e ocorrem mesmo em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.
Para renovar suas alianças removendo riscos e devolvendo as mesmas o seu brilho original, basta um polimento em uma joalheria.
Alianças com pedras
As pedras existentes nas alianças são cravadas na joia e não coladas como muitos pensam. Impactos mais fortes na aliança podem abalar a estrutura de sua joia causando a queda da gema. Aconselhamos a manutenção de sua aliança uma vez por ano.
Um teste fácil para saber se a pedra está solta é; tire o anel, leve-o até o seu ouvido de bata três vezes com o seu dedo indicador no anel. Se a pedra estiver solta, você vai ouvir um barulho!

Comentários

Postagens mais visitadas