Como ajustar o aro do meu anel?

É desagradável receber um anel que não tem o aro adequado para você, mas isso é normal, pode acontecer e na maioria das vezes; está tudo bem!




Se você comprou, ou ganhou, aquele anel “dos sonhos”, você pode ajustar o aro na loja em que ele foi comprado ou num joalheiro.


Felizmente, a maioria dos anéis podem ter seus aros ajustados e as grandes marcas, aqui no Brasil, fazem isso para você. Por exemplo, para os anéis Tiffany&Co., a marca não cobra para fazer esse ajuste, desde que você possua o certificado ou nota fiscal de compra. 





Comprei meu anel num leilão, herdei da minha mãe ou comprei em alguma loja por aí, como eu faço? É simples! Encontre uma joalheria de confiança (recomendo alguma dentro de um shopping center), que faz o serviço para você.


É preciso notar que durante dias quentes, o seu dedo pode inchar, então, quando for ajustar o aro do seu anel para um número menor, converse com o joalheiro sobre isso.  Ele deve estar atento às gravações internas do seu anel, que geralmente são: 750 para ouro 18k, Pt para platina além dos timbres da marca, para que elas não sejam danificadas no ajuste.


Para aumentar o aro, na minha opinião, é mais simples. Mas é sempre bom lembrar que tanto no aumento como na diminuição do aro, dois números para cima ou dois para baixo, é - na maioria dos casos, aceitável.


Se o seu anel for vintage, antigo, com gemas cravadas ou detalhes artísticos, converse bastante com o joalheiro para certificar-se de que o ajuste do aro não colocará em risco o anel.


Na Jardins Joias, temos anéis belíssimos que encantarão os apaixonados pelos mundo das joias. Anéis vintage, clássicos, modernos, com diamante, de ouro, platina, prata, pérola e muito mais.





Encante-se com a nossa coleção, conhecendo o nosso site: www.jardinsjoias.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas